Publicidade

Presidente do UFC fica entre os 100 em eleição dos ‘carecas mais poderosos’

Dana White (foto) foi um dos quatro nomes citados pela revista GQ que têm relação com esportes de combate. Foto: Twitter/Reprodução

Dana White (foto) foi um dos quatro nomes citados pela revista GQ que têm relação com esportes de combate. Foto: Twitter/Reprodução

Depois de ser lembrado pela Sports Illustrated como um das “50 pessoas mais poderosas do esporte” e pelo Sport Business Journal como uma das “50 pessoas mais influentes nos negócios esportivos”, o presidente do UFC Dana White foi citado em uma listagem, no mínimo, inusitada. De acordo com a revista GQ, White é um dos “100 homens carecas mais poderosos do mundo”.

Publicidade

Para a publicação, o dirigente ocupa a 83ª posição no ranking que conta com nomes como: o músico Moby, o tenista Andre Agassi, o jogador de futebol americano Adrian Peterson, o surfista Kelly Slater, o político republicano Dick Cheney, o cineasta Steven Soderbergh e até o Papa Francisco. No “pódio” da eleição estão: o ator Bruce Willis como terceiro colocado, o Dalai Lama em segundo e o maior jogador de basquete de todos os tempos Michael Jordan em primeiro lugar.

Apesar de sucinta, a descrição de Dana White pela GQ reconhece o trabalho do dirigente não só pela sua própria organização, mas pelo esporte. “Como presidente do UFC, fez mais do que qualquer um para tornar o MMA uma coisa real”, diz a legenda. Além de White, outros três nomes relacionadas aos esportes de combate foram listadas, todos pugilistas. São eles: Mike Tyson (55º), Floyd Mayweather Jr. (48º) e George Foreman (45º).

Publicidade
Publicado por
Lucas Carrano
Leia mais sobre: Dana White