Nos últimos dias, circulou na imprensa internacional a notícia de que teria sido oferecida a Nick Diaz um combate no UFC. A informação foi divulgada por Cesar Gracie, treinador do polêmico lutador – que anunciou sua aposentadoria (mais uma vez) após a derrota para Georges St. Pierre em março e que recentemente fundou sua própria organização de MMA. Na noite desta quinta-feira (18), porém, o presidente do Ultimate Dana White negou que tenha feito qualquer oferta a Diaz.
“Ninguém no UFC conversou com (Cesar) Gracie ou qualquer outra pessoal que represente Nick (Diaz)”, disse o dirigente ao site MMA Fighting. Este pode ser considerado só mais um capítulo da conturbada relação entre o atleta e o presidente da principal organização de MMA do planeta, que conta com troca de farpas publicamente e já teve até a retirada de Diaz de uma disputa de cinturão por mau comportamento.
Hoje proprietário da organização WAR MMA, Nick Diaz possui um cartel de 26 vitórias e seis derrotas como profissional. O norte-americano, de 29 anos, é ex-campeão dos meio-médios do extinto Strikeforce. Em sua última luta, Diaz foi derrotado por Georges St. Pierre em luta válida pelo título da divisão até 77 kg, no UFC 158, no dia 16 de março.
Comentários