Publicidade

Dana White evita cravar Jon Jones como próximo desafiante dos pesados: ‘não me sinto confiante’

J. Jones trabalha para sua estreia nos pesados do UFC. Foto: Reprodução/Instagram

Desde que Jon Jones anunciou a transição para os pesados (até 120,2 kg), iniciou-se um debate a respeito da capacidade do ex-campeão dos meio-pesados (até 93 kg) de repetir o domínio na nova divisão. Além disso, houve um consenso de que Jones seria o próximo desafiante ao cinturão logo na sequência da disputa entre Francis Ngannou, campeão linear e Ciryl Gane, campeão interino, neste sábado (22). Dana White, no entanto, não estão tão certo dessa possibilidade.

Publicidade

Veja Também

Em entrevista à ESPN norte-americana, na última quarta-feira (19), Dana White disse não ter tanta confiança de que Jones será o próximo desafiante ao cinturão dos pesados e levantou até a possibilidade de o ex-campeão nem lutar pela categoria.

“Não me sinto confiante em dizer que Jon Jones é o próximo. Não porque acho que ele não seja confiável, é porque honestamente não sei o que Jon Jones quer fazer na sequência. Acho que Jon vai assistir essa luta e vai decidir. Talvez ele não queira lutar nos pesados. Talvez ele volte e tente reconquistar o título dos meio-pesados. Eu honestamente não sei a resposta para essa pergunta”, disse Dana.

Publicidade

Perguntado se Jon Jones compareceria ao Honda Center, em Anaheim, na Califórnia, sede do UFC 270, Dana White afirmou que seria ótimo contar com a presença de “Bones”, mas que acredita que seja melhor o ex-campeão assistir ao evento do conforto de seu lar.

“Seria ótimo ter Jon aqui, mas acho que ele provavelmente vai estar melhor em casa. Jon deveria assistir a essa luta de casa”, respondeu Dana White.

Publicidade

Francis Ngannou e Ciryl Gane se enfrentam na luta principal do UFC 270, neste sábado (22), pela unificação dos cinturões do peso pesado do Ultimate.

Publicado por
Fernando Keller