Desde que Jon Jones anunciou a transição para os pesados (até 120,2 kg), iniciou-se um debate a respeito da capacidade do ex-campeão dos meio-pesados (até 93 kg) de repetir o domínio na nova divisão. Além disso, houve um consenso de que Jones seria o próximo desafiante ao cinturão logo na sequência da disputa entre Francis Ngannou, campeão linear e Ciryl Gane, campeão interino, neste sábado (22). Dana White, no entanto, não estão tão certo dessa possibilidade.
Veja Também
Em entrevista à ESPN norte-americana, na última quarta-feira (19), Dana White disse não ter tanta confiança de que Jones será o próximo desafiante ao cinturão dos pesados e levantou até a possibilidade de o ex-campeão nem lutar pela categoria.
“Não me sinto confiante em dizer que Jon Jones é o próximo. Não porque acho que ele não seja confiável, é porque honestamente não sei o que Jon Jones quer fazer na sequência. Acho que Jon vai assistir essa luta e vai decidir. Talvez ele não queira lutar nos pesados. Talvez ele volte e tente reconquistar o título dos meio-pesados. Eu honestamente não sei a resposta para essa pergunta”, disse Dana.
Perguntado se Jon Jones compareceria ao Honda Center, em Anaheim, na Califórnia, sede do UFC 270, Dana White afirmou que seria ótimo contar com a presença de “Bones”, mas que acredita que seja melhor o ex-campeão assistir ao evento do conforto de seu lar.
“Seria ótimo ter Jon aqui, mas acho que ele provavelmente vai estar melhor em casa. Jon deveria assistir a essa luta de casa”, respondeu Dana White.
Francis Ngannou e Ciryl Gane se enfrentam na luta principal do UFC 270, neste sábado (22), pela unificação dos cinturões do peso pesado do Ultimate.
Você precisa fazer login para comentar.