Considerado um dos homens mais temidos do planeta, na história recente das artes marciais, Francis Ngannou está preparado para outro grande desafio no Ultimate. Mesmo confiante na vitória sobre Ciryl Gane no UFC 270, que acontece neste sábado (22), o campeão linear dos pesados adota ‘pés no chão’ sobre o desfecho do confronto. Em entrevista à ‘ESPN’, o ‘gigante’ falou sobre o futuro, caso seja batido no fim de semana.
“A razão de eu estar aqui é porque eu mereci. Vou fazer de tudo para vencer essa luta. Se eu perder o confronto, não acho que vai me tirar nada como homem. Mesmo que seja o fim, eu diria que cheguei lá”, disse o franco-camaronês.
A luta principal do UFC 270 tem os ingredientes necessários para um confronto histórico. Nos dois lados, o Ultimate disponibilizou o que tem de melhor na categoria até 120,2kg.
Campeão linear desde março, quando atropelou Stipe Miocic, Ngannou soma cinco vitórias consecutivas, todas por nocaute. O lutador não perde desde o tropeço diante de Derrick Lewis, em 2018.
Disposto a assumir o trono absoluto do grupo, Gane, dono do título inteirinho, chega para fazer história e desbancar o temido Francis. O lutador subirá no octógono com o retrospecto de 10 triunfos no MMA, sem nunca ter sentido o sabor de uma derrota.