Campeã das moscas (até 56,7kg.) e responsável por seis defesas de cinturão no UFC, Valentina Shevchenko conta com o respeito de boa parte da comunidade das artes marciais mistas e vem recebendo elogios importantes de outros lutadores, como Daniel Cormier.
Veja Também
Antigo duplo campeão no Ultimate, DC falou sobre o legado de Valentina na organização e ainda acredita que ela irá além. Em participação de seu programa ‘ESPN MMA DC & RC’, o norte-americano imagina a campeã detendo, também, o cinturão dos galos (até 61,2kg.) em 2022.
“Não acredito que Amanda (Nunes) vai ganhar esse cinturão de volta, eu acredito que Valentina vai ganhar esse cinturão e se tornar a bicampeã em 2022”, disse Cormier.
Valentina já tentou conquistar o título dos galos (até 61,2kg.) em 2017, na revanche contra Amanda Nunes. Em luta equilibrada, no entanto, a quirguiz acabou derrotada na decisão dividida dos juízes. Ela, em seguida, decidiu migrar às moscas (até 56,7kg.) e, depois de passar por Priscila Pedrita, ganhou o cinturão vago.
Até o instante, Shevchenko conta com seis defesas de cinturão nas moscas (até 56,7kg.) e um cartel de 22 triunfos e três reveses em sua carreira nas artes marciais mistas.
Você precisa fazer login para comentar.