Publicidade

Deiveson Figueiredo afirma que Jon Jones é o único lutador capaz de vencer Ciryl Gane

D. Figueiredo (dir.) aplica um ‘mata-leão’ em J. Jones (esq.). Foto: Reprodução/Instagram @daico_deusdaguerra

Com a chance de recuperar o cinturão dos moscas (até 56,7kg.), Deiveson Figueiredo enfrenta Brandon Moreno no UFC 270 do próximo sábado (22). E, como parte da preparação para o combate, o brasileiro esteve no mesmo ambiente de Jon Jones na ‘Right Ready’, no Arizona (EUA).

Publicidade

Veja Também

A vivência com ‘Bones’, inclusive, fez com que a análise do brasileiro sobre a divisão dos pesados (até 120,2kg.) tenha mudado e, agora, Figueiredo acredita que Jones seja o único lutador capaz de tirar a invencibilidade do francês Ciryl Gane.

“Acredito que (Gane) lutará contra Ngannou (e vencerá no UFC 270). Ele está solto e se movimenta bem. Eu acredito nele. Se ele fizer o jogo certo, ele pode levar o cinturão – e Jones definitivamente o tirará dele. Jones é esperto com os pés. Quando você tem mãos pesadas e não consegue nocauteá-lo, eles tentam lutar com ele. Não vejo esse jogo em Ngannou. E eu acho que todo lutador que luta com Ngannou, uma vez que você evita seus primeiros golpes e ele se cansa”, disse Figueiredo em entrevista ao podcast ‘Trocação Franca’.

Publicidade

Antes de sua trilogia no UFC 270, Deiveson falou sobre sua relação com Jones. Ele, inclusive, relata que pediu por uma foto com o ‘Bones’ após uma sessão de treinamentos na academia e brincou com um ‘mata-leão’ aplicado no norte-americano.

“Quero que você suba nas minhas costas e me dê um mata-leão. Não acreditei que estava subindo nas costas dele. Eu parecia uma daquelas pequenas bolsas da Louis Vuitton ou Gucci nas costas”, brincou.

Publicidade

Enquanto Figueiredo se prepara para o UFC 270, Jon Jones ainda ensaia seu retorno ao MMA. O ex-campeão dos meio-pesados (até 93kg.) está em processo de migração para a divisão até 120,2kg. e se diz atento à movimentação da organização.

Publicado por
Igor Ribeiro