Sonnen destaca coragem de Masvidal ao enfrentar Covington, mas alerta para possível ‘desastre’ na carreira

J. Masvidal em coletiva pelo UFC. Reprodução/YouTube UFC

Antiga estrela do Ultimate e, hoje, comentarista de MMA, Chael Sonnen tem uma opinião formada sobre a luta entre Jorge Masvidal e Colby Covington, que acontece no UFC 272, em 5 de março. Para o ‘ex-vilão’ da empresa, a diretoria acertou em confirmar o embate, mas não vê um bom cenário para o ‘Jesus das Ruas’.

Publicidade

Veja Também

“Esses caras têm um problema e vão colocar tudo em jogo (…) Eles têm recursos para engajamento, certo? Não poderia ser melhor. Sendo justo, tenho que pregar respeito a Masvidal, porque é uma luta para acabar com a sua carreira (em caso de derrota). É nesse nível”, disse Sonnen.

Para o antigo rival de Anderson Silva, Jorge pode ver sua credibilidade com a organização escorrer pelos dedos, caso seja superado pelo antigo amigo e, hoje, maior adversário. Assim, Chael explicou sua posição.

Publicidade

“Terá muita atenção e foco. Jorge, que é a segunda maior estrela nos esportes de combate do momento vem de duas derrotas consecutivas. (…) Se ele subir no octógono, for derrubado e amassado por 25 minutos, será uma grande perda de brilho para a segunda maior estrela do UFC, o ‘Mais Casca-Grossa’, Jorge Masvidal. É um grande contrato e Jorge não titubeou para assinar. Eu respeito isso”, encerrou.

Destaques nos meio-médios (até 77kg.) do Ultimate, Masvidal e Covington tiveram uma amizade por anos. Parceiros de treinos na American Top Team, os combatentes chegaram a morar juntos. A relação, no entanto, se complicou depois de problemas de Colby com membros da ATT, que culminaram na saída do ‘Caos’ e posterior rivalidade.

Publicidade
Publicado por
VH Gonzaga