Para fugir dos treinos aeróbicos habituais e musculação, Lorena e Erika realizaram o aquecimento com a linha de aparelhos funcionais, realizando um pequeno circuito entre cordas, elásticos, bolas de peso e de equilíbrio. “Fiquei cansada antes de subir no ringue (risos). Esses aparelhos são ótimos para treinar e é bom que podem ser aplicados em qualquer esporte, não só na luta”, disse Erika Coimbra em tom descontraído, após a sequência de exercícios.
Com a bandagem e as luvas em ordem, os dois craques do vôlei subiram no ringue para começar a aula com Ery Silva, campeão sulamericano, tricampeão brasileiro e tetracampeão paulista de Muay Thai. Socos, chutes, joelhadas e defesas para todos estes golpes foram ensinados.
Explosivo dentro das quadras de vôlei, Lorena se adaptou bem aos ringues com golpes potentes, e elogiou o universo das lutas marciais. “Realmente temos que tirar o chapéu para os lutadores. O trabalho que eles fazem e o ritmo dos treinamentos não é para qualquer um. Tem que ter muito preparo para competir. O Ery deu um show para nós hoje”, disse Lorena, que recentemente anunciou que irá permanecer no Brasil para jogar em Maringá-PR, ao lado do amigo e levantador Ricardinho.