Um dos grandes responsáveis pela difusão do MMA no mundo, Vitor Belfort ‘mergulhou de cabeça’ no ‘Triad Combat’, evento que mescla boxe e artes marciais mistas. Estrela da empresa, o lutador está empolgado com a possibilidade de ajudar na evolução da modalidade. Em coletiva para a promoção de seu duelo contra Chad Dawson, com participação do SUPER LUTAS, o brasileiro falou o que a companhia precisa para crescer e confirmou o desejo de realizar um card no Brasil ainda em 2022.
“Quem a gente tem que trazer? Aqui é meritocracia. Se você tem seguidores, engajamento, se fez por merecer, você vai estar no ‘Triad’. Meritocracia é o melhor trabalho do mundo. O Brasil vai ser o grande exportador de campeões no ‘Triad’. (…) A gente não veio para tomar (o lugar) de ninguém. Cada um continua no seu ramo, mas, aqui, a gente tem um lugar que a gente se encontra no meio. É um lugar justo para o boxeador, para quem faz MMA, mas também para o wrestling, para o lutador de boxe amador, para quem joga futebol americano e gosta de agarrar. A luta não é só de longe, mas perto também. Será entretenimento”, afirmou o brasileiro.
Lenda das artes marciais mistas, Vitor construiu sua carreira atuando em diversas arenas ao redor do mundo. O atleta, no entanto, não esquece suas raízes e garante que há planos para realizar um evento em território brasileiro.
“O Brasil merece ter um ‘Triad Brasil’, ainda este ano. Eu prometo que vamos estar aí ainda neste ano”, encerrou.
Depois de mais de dois anos de inatividade, Belfort retornou à ativa em setembro de 2021. Na ocasião, o ‘Fenômeno’ voltou aos ringues e encarou Evander Holyfield em desafio no boxe. Agressivo, o carioca não deu chances à lenda do pugilismo e nocauteou o veterano ainda no primeiro round.
Agora, Vitor se apresenta logo no início da temporada 2022. O ex-campeão do UFC dividirá ringue triangular com o ex-campeão mundial na ‘nobre arte’, Chad Dawson.