Em meio às especulações de acordo verbal para luta contra Gilbert Durinho, Khamzat Chimaev decidiu por concentrar as ofensas em outro atleta da divisão dos meio-médios (até 77kg.). Em seu canal oficial no ‘YouTube’, a promessa sueca tratou de ironizar o atual momento de Stephen Thompson, bem como a atuação de ‘Wonderboy’ contra Belal Muhammad no UFC Las Vegas 45.
“Ele disse que talvez eu vá lutar com ele no futuro. Mas com esse nível de atuação, irmão? Você tem certeza? Seu nível é fraco. Se Belal (Muhammad) conseguiu te segurar, eu posso te derrubar e acabar contigo. Eu não conheço esses caras, mas tenho dez lutas e dez vitórias na via rápida. Não perdi um segundo sequer. Estou indo atrás deles”, afirmou Chimaev.
Apontado, por muitos, como uma das principais sensações do Ultimate na atualidade, Khamzat está em 11º no ranking liderado por Kamaru Usman e, agora, pode enfrentar o brasileiro Gilbert Durinho em abril.
O sueco chegou a viver um drama por complicações em decorrência da COVID-19 e anunciou a aposentadoria, mas voltou atrás ao dominar e finalizar Li Jingliang no primeiro round. Profissional desde 2018, Chimaev conta com um ‘cartel perfeito’ de dez vitórias em dez lutas, sendo seis por nocaute e quatro por finalizações.