A brasileira Cris Cyborg conquistou um novo cinturão no último sábado, mas uma fixação não sai de sua cabeça. A campeã do Invicta FC na categoria de penas (até 65,8 kg.) segue pensando em enfrentar a estrela Ronda Rousey, campeã do UFC na divisão de galos (até 61 kg.). Cyborg, inclusive, sugere um acordo em peso combinado para enfrentar a musa do UFC.
A diferença de peso atrapalhou negociações anteriores para levar Cyborg ao UFC depois que a brasileira cumpriu suspensão por doping. Cris julga ser muito difícil atingir o limite da categoria de Ronda, mas já abre uma nova possibilidade de confronto em peso intermediário.
“Sempre que ela quiser lutar comigo, eu vou estar pronta”, disse Cyborg ao site da ESPN dos Estados Unidos. “Meu peso desde que comecei a lutar é até 65 quilos. Ainda não estou pronta para 61 quilos, mas talvez 63, quem sabe? Talvez…”
Depois de rejeitar a proposta feita pelo UFC, Cyborg assinou contrato de quatro lutas com o Invicta FC, principal organização exclusivamente feminina do MMA mundial. Porém, seu acordo atual permite liberação em caso de acerto com o UFC.
Comentários