Azarão na luta principal do UFC Vegas 46 do último sábado (15), Calvin Kattar surpreendeu ao dominar Giga Chikadze e vencer na decisão unânime dos juízes. Além disso, o norte-americano parece ter se desvencilhado da imagem negativa deixada no duro revés sofrido contra Max Holloway, em janeiro de 2021.
A maior prova do feito, inclusive, foi o elogio do próprio Holloway pela atuação de Kattar no combate. Em suas redes sociais, o havaiano tratou de reconhecer e elogiar o desempenho do lutador diante do georgiano.
“Parabéns, Calvin Kattar, que belo desempenho”, elogiou Holloway em seu perfil oficial no ‘Twitter’.
Kattar se recupera de ‘massacre’ sofrido contra Max Holloway em janeiro de 2021 e volta a vencer na organização. O norte-americano, inclusive, está na quinta colocação no ranking dos penas (até 65,7kg.) e, agora, pode ganhar algumas posições rumo ao topo da divisão. Profissional desde 2007, o norte-americano atualiza seu retrospecto para 23 triunfos e cinco reveses na carreira.
Chikadze, por sua vez, teve sua sequência de nove vitórias em série quebradas e perde pela primeira vez no Ultimate. Em sua trajetória nas artes marciais mistas, são 14 resultados positivos e três negativos.