O duelo entre Calvin Kattar e Giga Chikadze, na luta principal do UFC Las Vegas 46, rendeu aos lutadores o bônus de “Luta da Noite”, mas também cobrou seu preço. Após a “guerra” de cinco rounds, vencida pelo norte-americano, os dois lutadores foram transportados para o hospital.
A informação foi confirmada por Dana White na coletiva de imprensa pós-luta, que não contou com a presença dos dois atletas. O presidente do UFC confirmou a preocupação com o estado dos atletas, principalmente Giga Chikadze, que ficou com o rosto desfigurado.
“Sim, para mim houve (preocupação). Assim que eu vi Giga voltar ao corner, eu disse ao meu pessoal para tirá-lo daqui imediatamente e levá-lo ao hospital. Quando você está em uma guerra como essa, é melhor se manter seguro. Foi uma guerra absoluta, então foi melhor mandá-los diretamente ao hospital para serem examinados e termos certeza de que estão bem”, disse o presidente.
Após cinco rounds de uma luta muito movimentada, Calvin Kattar “quebrou a banca” e derrotou o favorito Giga Chikadze na decisão unânime dos juízes. O norte-americano se recuperou da dura derrota sofrida contra Max Holloway, em 2021, e acabou com a invencibilidade do georgiano, que vinha de sete vitórias consecutivas no octógono do UFC.