Após ‘sofrer e suportar’ cinco rounds de confronto marcado pelo ritmo agressivo, Giga Chikadze vai carregar uma lembrança do duelo com Calvin Kattar por um bom tempo. Em confronto eletrizante realizado neste sábado (15), o georgiano foi vítima de duras cotoveladas do norte-americano e saiu com o rosto desfigurado, além de ser derrotado na decisão unânime dos juízes.
Disposto a se aproximar de uma chance pelo título dos penas (até 65,7kg.), divisão liderada por Alexander Volkanovski, o georgiano teve o sonho adiado depois de sofrer com a intensidade de golpes de Kattar. De quebra, inclusive, ele teve uma sequência de nove vitórias seguidas quebrada no combate e terá que adiar seu objetivo. Em seu cartel, agora, são 14 triunfos e três reveses.
Kattar, por sua vez, se recupera da dura derrota sofrida para Max Holloway em janeiro de 2021. O norte-americano emplacou seu 22º resultado positivo, enquanto também tem outras cinco derrotas em sua trajetória como profissional nas artes marciais mistas.