Uma homenagem inusitada foi aprovada pelo condado de Nassau, em Nova York. De acordo com o site MMA Fighting, executivos do condado e um senador do estado norte-americano se reuniram para proclamar o dia 17 de julho como o “Dia de Chris Weidman”, em honra ao novo campeão dos pesos médios do UFC – que é natural do local.
Weidman reside em Baldwin, um pequeno assentamento com pouco mais de 20 mil habitantes no condado de Nassau, na região de Long Island, estado de Nova York. O “All American”, como é conhecido, conquistou diversos títulos locais, como o campeonato estadual de wrestling por seu colégio no ensino médio e esteve na primeira divisão da modalidade na NCAA (liga universitária nacional).
Chris Weidman, de 29 anos, nocauteou o brasileiro Anderson Silva no segundo round da luta principal do UFC 162, no último dia 6 de julho, e conquistou o cinturão dos pesos médios da principal organização de MMA do planeta. Weidman defende o título pela primeira vez no dia 28 de dezembro, contra o próprio Anderson, em uma das revanches mais aguardadas da história do Ultimate.