‘Dia de Chris Weidman’: algoz de Anderson recebe homenagem em sua terra natal

Antes da revanche, C. Weidman (foto) segue recebendo homenagens por sua conquista. Foto: Josh Hedges/UFC

Antes da revanche, C. Weidman (foto) segue recebendo homenagens por sua conquista. Foto: Josh Hedges/UFC

Uma homenagem inusitada foi aprovada pelo condado de Nassau, em Nova York. De acordo com o site MMA Fighting, executivos do condado e um senador do estado norte-americano se reuniram para proclamar o dia 17 de julho como o “Dia de Chris Weidman”, em honra ao novo campeão dos pesos médios do UFC – que é natural do local.

Publicidade

Weidman reside em Baldwin, um pequeno assentamento com pouco mais de 20 mil habitantes no condado de Nassau, na região de Long Island, estado de Nova York. O “All American”, como é conhecido, conquistou diversos títulos locais, como o campeonato estadual de wrestling por seu colégio no ensino médio e esteve na primeira divisão da modalidade na NCAA (liga universitária nacional).

Chris Weidman, de 29 anos, nocauteou o brasileiro Anderson Silva no segundo round da luta principal do UFC 162, no último dia 6 de julho, e conquistou o cinturão dos pesos médios da principal organização de MMA do planeta. Weidman defende o título pela primeira vez no dia 28 de dezembro, contra o próprio Anderson, em uma das revanches mais aguardadas da história do Ultimate.

Publicidade
Publicado por
Lucas Carrano
Leia mais sobre: Chris Weidman