Restando dez dias para o evento, o card do UFC 270 sofreu mais um desfalque. De acordo com informações do site norte-americano “MMA Junkie”, Poliana Botelho está fora da luta contra Ji Yeon Kim e, com isso, o duelo que seria válido pelo peso mosca (até 56,7 kg) está cancelado.
Veja Também
Além de Poliana Botelho e Ji Yeon Kim, o card do UFC 270 já havia perdido, na noite de terça-feira (11), Movsar Evloev, que enfrentaria Ilia Topuria, mas testou positivo para Covid-19. O Ultimate procura um novo oponente para Topuria, que desafiou Dan Ige para completar o card de última hora.
Esta é a segunda vez que um duelo entre Poliana Botelho e Ji Yeon Kim é cancelado. Em maio de 2021 foi a sul-coreana quem teve que deixar o compromisso.
Sem vencer uma luta desde abril de 2019, quando bateu Lauren Mueller, Poliana Botelho enfrentaria Ji Yeon Kim buscando a recuperação no UFC. A brasileira vem de duas derrotas consecutivas e perdeu três dos últimos quatro combates.
A situação de Ji Yeon Kim na organização é praticamente a mesma da brasileira. A sul-coreana também vem de dois reveses seguidos, perdeu três das últimas quatro e não vence desde outubro de 2019, quando bateu Nadia Kassem.
Apesar do desfalque de Poliana Botelho, o card do UFC 270 ainda está repleto de brasileiros: Raoni Barcelos, Wellington Turman, Rodolfo Vieira, Michel Pereira, Saimon Oliveira e Deiveson Figueiredo, que enfrenta Brandon Moreno pelo cinturão dos moscas (até 56,7 kg) na luta co-principal.
A luta principal do evento apresenta a disputa pela unificação dos cinturões pesos pesados (até 120,2 kg) entre Francis Ngannou e Ciryl Gane.
Você precisa fazer login para comentar.