Após defender com sucesso o título dos leves (até 70,3 kg) contra Dustin Poirier no UFC 269, o próximo passo de Charles do Bronx como campeão se mantém uma incógnita, com dois caminhos possíveis: enfrentar Justin Gaethje, primeiro colocado no ranking da divisão, ou embarcar na “luta do dinheiro” contra Conor McGregor, ex-campeão da categoria, que apesar da má fase, ainda goza de muito prestígio com a organização e com os fãs.
Veja Também
Na opinião de Javier Mendez, treinador do ex-campeão Khabib Nurmagomedov e de Islam Makhachev, quarto colocado no ranking dos leves, Charles do Bronx deveria ir atrás da opção que coloque mais dinheiro em sua conta.
“Vai para o dinheiro. O UFC é um negócio, eles vão fazer o que eles vão fazer. Então veja o que Dustin (Poirier) fez. O que ele fez? Foi para o título ou foi para o dinheiro? Ele foi para o dinheiro. Muitos desses lutadores chegaram a um certo status em que mostram o que são pelo que fazem. Eles vão para o dinheiro, enquanto outros lutadores mostram o status indo para o título. Nesse caso particular, já que ele já tem o título, ele tem que ir para o dinheiro. Acredito que Charles vá escolher quem vai dar mais dinheiro a ele”, afirmou Mendez em entrevista à jornalista Helen-Yee.
Conor McGregor se recupera de uma grave lesão na perna, sofrida na derrota para Dustin Poirier, em julho do ano passado. O ex-campeão, que perdeu três das últimas quatro lutas que fez no octógono, deve voltar à ação nos próximos meses.
Você precisa fazer login para comentar.