Apontado, por muitos, como um dos maiores nomes da história dos esportes de combate pela medalha de ouro no Wrestling nas Olimpíadas de Pequim, em 2008, e por ter sido campeão de duas categorias (moscas e galos) no UFC, Henry Cejudo cogita sair da aposentadoria e ‘flertou’ com a luta contra Alexander Volkanovski na tentativa de deter o cinturão da terceira categoria diferente na organização.
Em entrevista ao ‘The Schmo’, no entanto, o ex-campeão e atual comentarista Daniel Cormier tratou de elogiar o ‘Triplo C’ por sua trajetória como profissional, mas concorda com a decisão do Ultimate em promover ‘Zumbi Coreano’ como substituto de Max Holloway – que precisou se retirar da trilogia por ter lesão agravada – na disputa pelo título dos penas (até 65,7kg.).
“Como você pode questionar um cara que conseguiu ser campeão em duas categorias de peso diferentes e mostrou que pode ser vitorioso seja nas Olimpíadas ou no MMA? Ainda assim, acho que (o próximo) deveria mesmo ser Zumbi Coreano e o campeão (Alexander Volkanovski) quer lutar contra ele. Sempre que temos um cara tentando mudar sua categoria de peso, há um grande debate sobre isso (furar a fila). A única coisa sobre o Henry Cejudo é que ele sempre vence. É difícil apostar contra ele. Mas essas situações são difíceis, pois todos os que tentam uma chance pelo cinturão dos penas ficariam chateados”, disse Cormier.
Disposto a fazer história e se tornar o primeiro lutador da organização a somar três títulos em seu histórico, Cejudo não sobe no octógono desde o triunfo sobre Dominick Cruz, em 2020. Depois de bater o ícone dos galos, o atleta, ainda no octógono, anunciou sua aposentadoria. Em sua carreira nas artes marciais mistas, são 16 triunfos e dois reveses.