Campeão linear dos pesados (até 120,2kg.) do Ultimate, Francis Ngannou mais um dos muitos admiradores de Georges St-Pierre ao redor do mundo. Em seu canal no YouTube, o ‘gigante’ revelou uma conversa com a lenda canadense nos bastidores do UFC 217 e destacou a admiração ao antigo dono de dois cinturões na empresa.
“Eu assisti à sua última luta, no Madison Square Garden (Nova York, Estados Unidos) contra Michael Bisping. Foi seu retorno depois de quatro anos (de aposentadoria) e sua performance naquela noite foi incrível. Nos bastidores, ele me disse: ‘cara, não é fácil voltar. Se algum dia você se aposentar, não volta depois de quatro anos”, revelou Ngannou.
Na ocasião citada por Francis, GSP voltava à ativa após um hiato iniciado em 2013. Lenda dos meio-médios, o canadense retornou para tentar somar o título dos médios (até 83,9kg.), que, à época, pertencia a Bisping.
O confronto contra o inglês consolidou St-Pierre ainda mais na prateleira dos melhores de todos os tempos. Georges precisou de pouco menos de quatro rounds para superar o então campeão, finalizando o oponente no terceiro assalto.
Fã do canadense, Ngannou tem compromisso marcado para 22 de janeiro. No UFC 270, o franco-camaronês dividirá o octógono com Ciryl Gane, em duelo válido pela unificação do título dos pesados.