Disposto a retomar o caminho das vitórias no UFC, Michael Chandler decidiu ‘mudar a chave’. Com saldo negativo nos leves (até 70,3kg.) e sem adversários para seu próximo compromisso, o ex-campeão do Bellator se ofereceu para um confronto nos meio-médios (até 77kg.). Em entrevista ao ‘The MMA Hour’, o norte-americano desafiou uma das maiores estrelas da organização.
“Ninguém nunca falou sobre Nate Diaz e eu lutando. Por alguma razão, pensei: ‘Nate e eu deveríamos dividir o octógono em algum momento. Adoraria enfrentá-lo nos 77kg., ao invés dos 70,3kg.”, disse Michael.
Contratado pelo UFC no fim de 2020, Michael chegou à organização como aposta para a divisão dos leves. Depois de estreia arrasadora, quando atropelou Dan Hooker logo no primeiro round, o atleta acabou derrotado nos dois desafios posteriores, um deles contra Charles do Bronx, em disputa pelo cinturão do grupo.
Com dois tropeços em três compromissos com as luvas do UFC, Chandler chegou a propor um confronto com Conor McGregor, que se recupera de grave lesão no tornozelo esquerdo. Sem rivais à vista, o norte-americano, então, entende que Nate seria uma alternativa viável para sua recuperação.
Considerado uma das maiores estrelas do Ultimate, Diaz está no fim de seu contrato com a companhia. Com uma luta restante, o ‘bad boy’ negocia a extensão de seu vínculo com a empresa.