No topo do MMA, Francis Ngannou, assim como milhões de fãs de artes marciais espalhados pelo mundo, tem suas referências. O que muitos não sabiam é que o ‘gigante’ admira um atleta especial. Em seu canal no YouTube, o campeão linear dos pesados (até 120,2kg.) do Ultimate revelou ser fã de Nate Diaz e explicou o afeto pelo ‘bad boy’.
“Não sei como descrever Nate Diaz. Acho que ele é apenas um ‘psicopata’, é louco. Ele não liga para nada. Adoro isso nele. Ele está lá (no UFC) apenas para lutar, se divertir. Não importa se vai vencer ou perder. Ele quer se divertir, aproveitar e ninguém diz o que tem que fazer. Ele faz o que quer”, disse Francis.
Admirado por Ngannou, Diaz negocia sua renovação com o Ultimate. Com uma luta para o fim de seu contrato, o norte-americano pode estender seu vínculo com a empresa que defende desde 2007.
Xodó de parte dos fãs do UFC, Nate é famoso pelo engajamento que gera quando sobe no octógono. Mesmo com três derrotas nas últimas cinco lutas, o ‘bad boy’ é tratado como uma das maiores estrelas da empresa.
Entusiasta de Diaz, Ngannou tem compromisso marcado na organização. Em 22 de janeiro, o ‘gigante’ volta à ativa e encara Ciryl Gane. O confronto representa a unificação do título dos pesados e definirá o campeão absoluto dos pesados.