Um dos principais prospectos do UFC na atualidade, Sean O’Malley tratou de acalmar quem deseja vê-lo de volta ao octógono rapidamente. O peso galo (até 61,2kg) revelou que está se recuperando de uma fratura sofrida no polegar em seu último combate e disse que deve retornar ao Ultimate apenas na segunda metade do ano.
“Eu não devo lutar até junho ou julho e isso só me dá tempo para melhorar e melhorar. Eu não tenho sido capaz de treinar desde a minha luta. Eu tive um polegar fraturado em meu último duelo. Eu não tenho sido capaz de treinar, então eu não tenho sido capaz de melhorar desde a minha última luta até agora. Eu devo tirar o meu gesso em breve. Isso vai me dar alguns meses para evoluir”, disse O’Malley.
O ‘Sugar’ admitiu não ter pressa para vestir novamente as luvas do Ultimate e prometeu duas lutas na atual temporada e revelou o desejo de conseguir um novo contrato para 2023.
“Eu só quero voltar para a academia e melhorar. Então, eu devo lutar duas vezes, talvez um em julho e outro em novembro ou dezembro. Depois disso, é fim de contrato , e depois ‘boom‘…até 2023 com um contrato gordo e indo para uma onda de assassinatos”, finalizou Sean.
Décimo quarto no ranking dos galos, O’Malley venceu todos os seus três duelo da temporada 2021, contra Thomas Almeida, Kris Moutinho e Raulian Paiva. O norte-americano possui um cartel de 15 triunfos e apenas um revés no MMA profissional.