Mesmo sendo o responsável por destronar Stipe Miocic do trono dos pesados (até 120,2kg), Francis Ngannou mostrou todo o seu respeito pelo ex-campeão da divisão. Em declaração ao seu canal no youtube, o camaronês admitiu que ex-detentor do cinturão foi o maior desafio de sua carreira até aqui e revelou que o subestimou no primeiro duelo entre eles, em janeiro de 2018.
“(Stipe) Miocic, até agora, foi o melhor e maior desafio que já tive. Ele é muito competitivo, é um homem legítimo. Me lembro que na primeira vez que lutei com ele, o subestimei e estava tão errado sobre ele. A partir daí, eu meio que realmente gostei de assistir Miocic em ação e prestei muita atenção em suas lutas. É impressionante como ele é durável, sua resistência, sua movimentação. Tudo em Miocic é impressionante quando você olha de perto”, disse Ngannou.
Ngannou e Miocic se enfrentaram pela primeira vez no UFC 220, em janeiro de 2018. Na ocasião, o camaronês praticamente não incomodou o então campeão e foi derrotado na decisão unânime dos juízes. A revanche aconteceu pouco mais de três anos depois, e o ‘Predador’ mostrou evolução e conseguiu se tornar o rei da divisão ao nocautear Stipe no segundo round.