Após nocautear o ex-campeão do UFC Tyron Woodley em luta profissional de boxe, Jake Paul abriu portas para uma possível transição para o MMA, chegando inclusive a desafiar Jorge Masvidal para uma luta no Ultimate caso Dana White aceitasse algumas condições relacionadas a melhoras nas condições de trabalhos dos atletas. Um vídeo publicado recentemente pelo youtuber, que aparece praticando chutes baixos, ajudou a alimentar ainda mais os rumores.
Durante a gravação do último episódio de seu podcast “Sugar Show”, o peso galo (até 61,2 kg) do UFC Sean O’Malley opinou sobre a possível mudança de Jake Paul dos ringues de boxe para os cages de MMA. Segundo ele, o youtuber encontraria mais dificuldades nas artes marciais mistas do que na nobre arte.
“Demora muito. Vai levar muito tempo para ele fazer no MMA o que fez no boxe. No boxe ele fez rápido, o que é impressionante. Ele nocauteou Tyron Woodley, isso é loucura. Isso é bem louco, mas para chegar no MMA e ter sucesso, é um nível diferente. Você precisa ficar bom em muitas coisas”, opinou O’Malley.
Apesar de destacar as dificuldades, O’Malley afirmou acreditar que Jake Paul possui as características necessárias para se tornar um bom lutador de MMA.
“Ele tem a energia, tem o coração e tem a ética de trabalho. Isso está provado. Eu assistiria”, finalizou O’Malley.
Desde que estreou no boxe profissional, em janeiro de 2020, Jake Paul entrou nos ringues cinco vezes e teve 100% de aproveitamento, com quatro triunfos por nocaute e um por decisão. As últimas três vitórias do youtuber foram sobre ex-lutadores do UFC: Ben Askren e o ex-campeão meio-médio Tyron Woodley (duas vezes).