Segundo evento numerado de 2022, o UFC 271 teve um importante confronto adicionado ao seu card. Os pesos pesados (até 120,2kg) Tai Tuivasa e Derrick Lewis irão medir forças no espetáculo programado para o dia 12 de fevereiro. O show será realizado em Houston, Texas (EUA). A informação foi divulgada primeiramente pelo ‘MMA Junkie‘.
Veja Também
Ex-desafiante ao cinturão em duas oportunidades, Derrick Lewis é atualmente o terceiro colocado da categoria e pode conseguir ‘a trinca’ em caso de um novo triunfo. Em suas últimas quatro lutas, o ‘Besta Negra’ foi derrotado apenas uma vez, para Ciryl Gane, em agosto de 2021. O combatente possui um cartel de 26 resultados positivos e oito negativos no MMA profissional.
Décimo primeiro do ranking da categoria liderada por Francis Ngannou, Tuivasa vem embalado por quatro vitórias consecutivas. Sua última derrota, foi outubro de 2019, quando foi finalizado por Sergey Spivak. O australiano possui um cartel de 14 triunfos e três reveses no MMA profissional.
O UFC 271 terá como luta principal, a revanche entre Israel Adesanya e Robert Whittaker, valendo o cinturão dos médios (até 83,9kg). No primeiro confronto, em outubro de 2019, o ‘Stylebender’ nocauteou o então campeão da categoria no segundo round e conquistou o título pela primeira vez.
Você precisa fazer login para comentar.