Restando oito dias para o UFC Las Vegas 46, primeiro evento do Ultimate em 2022, Muslim Salikhov foi forçado a deixar o card, fazendo com que Michel Pereira fique sem adversário para o dia 15 de janeiro. A informação é do site norte-americano “MMA Fighting”.
Ainda de acordo com o site, o motivo da desistência do atleta russo não foi divulgado e o Ultimate procura um novo oponente para o brasileiro.
Especialistas na trocação, os meio-médios (até 77 kg) fariam a luta co-principal do UFC Las Vegas 46, que tem como atração principal o duelo entre os pesos pena (até 65,7 kg) Calvin Kattar e Giga Chikadze.
Considerado um “showman”, Michel Pereira vem de três vitórias consecutivas no Ultimate, a última delas sobre Niko Price, em julho de 2021. O “Demolidor” tem quatro triunfos e duas derrotas em sua trajetóira no UFC.
Muslim Salikhov, por sua vez, entraria em ação buscando a sexta vitória consecutiva no octógono. O russo não perde desde sua estreia na organização, em novembro de 2017, e vem de triunfos seguidos sobre dois brasileiros: Elizeu Capoeira e Francisco Massaranduba.
Com a participação de Michel Pereira ainda em dúvida, o UFC Las Vegas 46 tem três brasileiros confirmados no card: Joanderson Tubarão, Rogério Bontorin e Jennifer Maia.