Restando menos de 20 dias para a tão aguardada disputa do cinturão peso pesado do UFC, entre Francis Ngannou e Ciryl Gane, a rivalidade entre os ex-colegas de equipe só cresce. Um vídeo de treino antigo vazado recentemente contribuiu para o crescimento dessa rivalidade.
Veja Também
A filmagem, que viralizou nas redes sociais, não mostra muita coisa, mas é possível ver que o campeão interino levava vantagem sobre o campeão linear, principalmente na velocidade. Recentemente, Francis Ngannou alegou que o vídeo teria sido manipulado por sua antiga academia. Acusações que foram refutadas pelo treinador Fernand López.
“Se nós tivessemos mudado a velocidade de um deles, então teríamos manipulado. Não há dúvidas de que aquele era Francis Ngannou. No entanto, aquela filmagem não conta a história toda do que aconteceu no treino. Houve várias oportunidades onde cada um levou a melhor sobre o outro no sparring. Nós poderíamos ter manipulado isso?”, questionou López em entrevista ao site “LowKick MMA”.
Ainda de acordo com o treinador, há um motivo para Ngannou não querer que a filmagem inteira seja divulgada. López afirmou que, durante a mesma sessão de treinos, o camaronês foi à lona após receber uma joelhada do francês na linha de cintura.
“Ele não quis que eu divulgasse a filmagem inteira porque nesse treino específico, Francis Ngannou recebeu uma joelhada na linha de cintura e foi ao chão. Parou o treino todo. São fatos. Francis estava de costas no chão. Se ele disser que isso não é verdade, vou divulgar a filmagem completa. Meu empresário me disse para não divulgar porque temos privacidade na academia. Quando os caras treinam em sua academia, eles esperam que as coisas fiquem na academia”, disse o treinador.
Verdade ou não, fato é que Francis Ngannou e Ciryl Gane tem data marcada para resolverem suas diferenças e lutarem pela unificação dos cinturões dos pesados. Os dois se enfrentam na luta principal do UFC 270, no dia 22 de janeiro, na Califórnia (EUA).
Você precisa fazer login para comentar.