Publicidade

Joanna Jedrzejczyk anuncia retorno ao UFC e confirma interesse em revanche contra Weili Zhang

J. Jedrzejczyk (esq.) e W. Zhang (dir.) fizeram uma das lutas mais emocionantes do UFC 248. Foto: Reprodução/Twitter @UFCBrasil

Ex-campeã das palhas (até 52,1kg.) e alvo de desejo de boa parte da divisão, Joanna Jedrzejczyk vai voltar a competir no UFC em 2022. Sem atuar desde março de 2020, a polonesa confirmou retorno e anunciou interesse em revanche contra a chinesa Weili Zhang para sua próxima atuação na organização.

Publicidade

Veja Também

“Todo mundo pensa que não estou mais no UFC, mas estou. Acabei de sair do ranking, porque não luto há muito tempo. Mas estou voltando e lutando contra a número um. Provavelmente será Weili Zhang”, afirmou Jedrzejczyk em aparição no programa ‘Kanal Sportowy’, na Polônia.

Desejando retornar, Joanna admitiu que suas primeiras intenções eram Carla Esparza e Marina Rodriguez. Porém, as duas atletas já possuem outros compromissos e, portanto, não estão disponíveis para um confronto.

Publicidade

“Achei que eu fosse (enfrentar) Carla Esparza, mas já está confirmado que ela é a próxima a disputar o cinturão (contra Rose Namajunas). (Marina) Rodriguez também vai lutar com (Xiaonan) Yan. Então, o desejo por enfrentar Weili Zhang permanece. Não vejo outra luta – só pelo cinturão. O Dana (White) me fez uma proposta para lutar pelo título, mas eu teria que esperar até novembro ou dezembro. E eu não quero esperar. Eu quero lutar”, completou a polonesa.

Em sua última apresentação, Joanna travou uma das melhores lutas da história das artes marciais mistas justamente contra Zhang no UFC 240. A polonesa saiu derrotada na decisão dividida dos juízes, além de um grande inchaço em sua cabeça.

Publicidade

Aos 33 anos, Jedrzejczyk tem um histórico de 16 triunfos e quatro reveses como profissional das artes marciais mistas. Ela foi campeã do peso palha (até 52,2 kg) no período entre março de 2015 a novembro de 2017. Ao todo, foram cinco defesas de título bem-sucedidas.

Publicado por
Igor Ribeiro