Ex-campeão peso leve (até 70,3 kg) e ex-desafiante ao cinturão dos meio-médios (77 kg), Rafael dos Anjos pode disputar mais um título em sua próxima luta: o de melhor Rafael da organização.
Após desafiar Tony Ferguson nas redes sociais e receber uma resposta não muito conclusiva, Rafael dos Anjos foi desafiado por seu “xará” Rafael Fiziev para uma luta no dia 19 de fevereiro.
“Todos nós vimos essa luta e eu já respondi ao UFC que estou disponível para esse dia”, afirmou Fiziev.
Fiziev se refere ao duelo entre Rafael dos Anjos e Tony Ferguson em 2016, que terminou com vitória do norte-americano na decisão unânime. O quirguiz, décimo primeiro colocado no ranking, desafiou o brasileiro, que ocupa a sexta colocação, para decidir “quem é o melhor Rafa” do Ultimate.
“Rafa, Rafa, Rafael. O ontem é história, o amanhã é um mistério, mas o hoje é uma benção, por isso eles chamam de presente. Vamos descobrir quem é o melhor Rafa no UFC”, desafiou Fiziev.
Dono de um cartel de 11 vitórias e uma derrota, Rafael Fiziev foi derrotado em sua estreia no Ultimate, em 2019, mas de lá para cá emplacou cinco vitórias consecutivas, a última sobre Brad Riddell, em dezembro.
Rafael dos Anjos, por sua vez, retornou a divisão dos leves após quatro anos nos meio-médios com uma vitória sobre Paul Felder em novembro de 2020, mas não luta desde então.