Na busca por uma nova oportunidade de retomar o trono dos galos (até 61,2kg.) do UFC, Dominick Cruz pensa em um adversário de peso para seu próximo compromisso. Perto do top 5, a lenda da categoria vislumbra um confronto com José Aldo, que vive grande fase. Ao invés de provocar, o norte-americano optou por exaltar o legado do ‘Campeão do Povo’.
Veja Também
“Eu tenho ouvido de algumas pessoas (sobre a oportunidade de enfrentar Aldo). Não tomei uma decisão, não falei com o (Sean) Shelby (responsável por confirmar as lutas no UFC). Ouço mais sobre o confronto de legados que nunca aconteceu entre Aldo e eu. Está logo ali. (…) Acho que é uma luta interessante para o mundo. Enfrentar Aldo é uma honra”, disse Cruz, em entrevista ao ‘The MMA Hour’.
Os elogios a Aldo não pararam por aí. Considerado um dos maiores nomes na história dos galos, Dominick reconhece a evolução do brasileiro, que tem traçado uma trajetória de sucesso no grupo até 61,2kg., assumindo, inclusive, posição de destaque.
“Pense nas coisas que o cara fez. Ele teve altos e baixos na carreira e, agora, fez seu retorno de forma respeitosa. A luta faz sentido, mas vou ter calma. Precisamos conversar e ver o que acontece”, encerrou.
Atual número sete no grupo, Cruz vem de grande vitória sobre Pedro Munhoz. Assim como Dominick Aldo também teve grande apresentação no último desafio, quando bateu o perigoso Rob Font, e assumiu a terceira posição na categoria.
Você precisa fazer login para comentar.