Valentina opina sobre possível chegada de Kayla Harrison ao UFC: ‘vai ser difícil achar oponentes’

K. Harrison ganhou dois títulos da PFL. Foto: Reprodução/Instagram

A novela envolvendo o futuro de Kayla Harrison ainda não chegou ao fim. Após conquistar dois títulos de torneios peso leve (até 70,3 kg) da PFL, a lutadora, que também tem no currículo dois ouros olímpicos no judô, está livre no mercado e ainda não sabe por qual organização vai lutar.

Publicidade

Veja Também

Campeã dominante no peso mosca (até 56,7 kg) do UFC, Valentina Shevchenko opinou sobre a possível chegada de Harrison à organização. De acordo com Valentina, não seria fácil encontrar uma oponente à altura da norte-americana no Ultimate.

“Eu não assisti às lutas dela, mas sei que ela meio que finaliza todo mundo no primeiro round. Definitivamente é algo bom para as artes marciais femininas que você tenha mulheres fortes como ela no UFC e fora. Acho muito difícil que ela encontre alguém em um nível realmente alto por conta da divisão de peso. Se você tem seu poder e seu peso naturais, sempre é melhor para você. Apenas minha opinião, vai ser muito difícil para ela encontrar oponentes no UFC”, disse Shevchenko.

Publicidade

Kayla Harrison atuou no peso leve da PFL, divisão de peso que não existe no UFC. Caso assine com o Ultimate, a norte-americana provavelmente passaria a atuar na divisão peso pena (até 65,7 kg), cujo cinturão pertence a Amanda Nunes, sua parceira de treinos na American Top Team.

Publicado por
Fernando Keller