Publicidade

Depois de atropelar Holyfield, Belfort enfrenta outro ex-campeão mundial de boxe em fevereiro

V. Belfort atropelou E. Holyfield em desafio no boxe. Foto: Reprodução/Twitter @trillerfight

Depois da polêmica luta contra Evander Holyfield, em setembro, quando atropelou a lenda do pugilismo de 58 anos, Vitor Belfort já sabe qual será seu próximo desafio. O brasileiro tem encaminhado um confronto para fevereiro (sem data ou local oficial) contra Chad Dawson, multicampeão mundial de boxe, em duelo pelo Triad Combat, que mescla MMA e a ‘nobre arte’. A informação foi divulgada pelo ‘MMA Fighting’.

Publicidade

Veja Também

Desde sua última apresentação, em setembro Belfort nunca escondeu o desejo de se testar em uma nova modalidade. De volta aos esportes de combate depois mais de três anos de inatividade, o veterano afirmou em coletiva após bater Evander, que gostaria de estar presente em um tipo de luta que envolvesse MMA e boxe.

No fim de novembro, o pontapé inicial do Triad Combat foi dado em evento encabeçado por Frank Mir, antiga estrela do UFC. Na ocasião, o veterano subiu ao ringue para encarar Kubrat Pulev, mas acabou duramente nocauteado.

Publicidade

Em fevereiro de 2022, Belfort, de 44 anos, realizará mais um sonho dentro das artes marciais mistas. Disposto a se provar mais uma vez, o lutador levará à arena de combate sua experiência conquistada ao longo de mais de 20 anos de carreira.

Responsável por tentar estragar a festa de Vitor, Chad Dawson volta à ativa depois de mais de dois anos sem lutar profissionalmente. Como profissional no boxe, o combatente de 39 anos já ostentou cinturões mundiais nos meio-pesados e soma 36 vitórias em 43 apresentações.

Publicidade
Publicado por
VH Gonzaga