Justin Gaethje está mesmo obstinado em conseguir a disputa do cinturão dos leves (até 70,3kg). Mesmo que, para isso, tenha que entrar em ‘território hostil’. Em entrevista ao ‘TMZ Sports‘, o norte-americano reforçou o desejo de enfrentar o campeão Charles Do Bronx e sugeriu até o Brasil como provável local do confronto.
“Não preciso falar m*** nenhuma. Ele chegou tão longe. Eu o encontrei depois da luta e disse que ele merecia. Eu disse antes que, se ele vencesse Poirier, daria a ele todo crédito do mundo. É isso que estou dando. Ele é um oponente formidável, é o número um do mundo e não posso esperar para lutar com ele na América, lutar com ele no Brasil, lutar com ele no Canadá. Qualquer um desses três lugares, estou dentro. Sempre que ele quiser, obviamente. Quando eu conseguir o cinturão, será quando e onde eu quiser”, afirmou Justin.
Primeiro colocado do ranking dos leves, Gaethje venceu quatro das suas últimas cinco lutas no Ultimate. Em seu último duelo, no UFC 268, o norte-americano derrotou Michael Chandler na decisão unânime dos juízes. Gaethe possui um cartel de 23 triunfos e três reveses no MMA profissional.