Publicidade

Jon Jones: ‘Anderson foi desrespeitoso e os deuses da guerra o fizeram pagar’

Anderson e Jones são nomeados para a disputa de premiação anual da ESPN

J. Jones criticou abertamente a postura de A. Silva no combate que custou o cinturão do brasileiro, no UFC 162. Foto: Arquivo pessoal do lutador

O campeão meio-pesado do UFC Jon Jones, que assumiu a liderança do ranking peso por peso da organização, participou nesta terça-feira de uma coletiva de imprensa sobre o UFC 165, evento em que defenderá seu título em setembro. Questionado sobre a derrota de Anderson Silva, o norte-americano não economizou palavras para dizer que o ex-campeão dos médios desrespeitou Chris Weidman e acabou pagando por isto.

Publicidade

“Acho que chegou ao ponto em que ele (Anderson) acredita tanto em seu dom que abusou deste dom. Ele desrespeitou seu dom ao desrespeitar seu oponente”.

Jones fez questão de dizer que ainda tem grande consideração por Anderson, mas afirmou que o astro brasileiro tomou uma atitude que o deixou em apuros.

Publicidade

“Artes marciais são tradicionalmente baseadas em honra, integridade e em tratar as pessoas com respeito. Em algum momento ele perdeu isto de vista e pagou o preço definitivo. Então eu não estou indo em direção aos exageros de Anderson. Eu sei exatamente onde ele está. Você pode dizer exatamente onde ele está pelo modo com que luta. Acho que ele foi desrespeitoso e os deuses da guerra simplesmente o fizeram pagar por isto. Mas ele ainda é o grande Anderson Silva para mim.”

O jovem campeão dos meios-pesados falou ainda que a derrota do antigo dono do cinturão dos médios serviu de alerta para si próprio.

Publicidade

“(A derrota de Anderson) Realmente me motivou muito ver alguém em quem eu prestava atenção perder. Foi tipo um choque de realidade. Eu tento manter meu ego sob controle quando luto, e ver Anderson perder daquele jeito – antes de mais nada, algo que eu nunca farei será baixar meus braços e enfrentar meu oponente daquele jeito. Mas, ao ver o sonho de Chris Weidman se tornar realidade, tenho que me certificar que serei um aniquilador de sonhos.”

Publicado por
Alexandre Passos