Ex-desafiante ao cinturão do UFC, Chael Sonnen envolveu-se em uma confusão em um hotel de Las Vegas no último sábado (18). De acordo com informações do site norte-americano “TMZ”, o ex-lutador e atual comentarista foi acusado de agressão, detido e algemado pela polícia após uma briga no local.
Apesar de ter sido algemado, Chael Sonnen não foi preso, já que a polícia não testemunhou as acusações. No entanto, o ex-lutador precisará responder em liberdade por cinco acusações de agressão.
De acordo com o relato, Chael Sonnen estaria “socando a porta de um quarto e hotel” e então se envolveu em um confronto físico com um casal quando a porta foi aberta. De acordo com testemunhas, o ex-lutador não teve dificuldades para dominar o outro homem, enquanto a mulher gritava e pedia ajuda dos outros hóspedes, que acionaram a polícia. Ainda de acordo com o “TMZ”, nenhuma lesão foi reportada pela equipe de paramédicos que atendeu ao chamado.
Aposentado do MMA desde 2019, Chael Sonnen atualmente trabalha como comentarista do Bellator e analista do UFC para a ESPN norte-americana. Sempre polêmico, o norte-americano foi um dos grandes rivais de Anderson Silva, se aposentou com um cartel de 31 vitórias, 17 derrotas e um empate e disputou o cinturão do Ultimate em três oportunidades, sem sucesso em todas.