Depois do massacre sobre Chris Daukaus, no UFC Las Vegas 45, realizado neste sábado (18), Derrick Lewis atingiu uma marca histórica na organização. Conhecido pela força nos punhos, o ‘gigante’ dos pesados (até 120,2kg.) quebrou o recorde de nocautes na companhia, superando Vitor Belfort e Matt Brown. O norte-americano atingiu a condição depois de massacrar o rival no primeiro round do último evento da companhia na temporada 2021.
Conhecido por sua agressividade, Belfort, até este fim de semana, foi, junto a Brown e Derrick, o atleta com maior número de nocautes na organização, com 12. Agora, o norte-americano reina absoluto no topo da lista, com 13.
O triunfo sobre Daukaus fez com que o ‘gigante’ retomasse o caminho das vitórias na organização. O atleta vinha de tropeço contra Ciryl Gane, em disputa do cinturão interino do grupo até 120,2kg.
Com o resultado positivo, Derrick também defendeu seu posto no ranking da divisão. Hoje, o norte-americano figura na terceira posição.
Batido no show, Chris amargou pela primeira vez uma derrota na companhia. O lutador vivia bom momento, com quatro triunfos consecutivos e acabou perdendo a oportunidade de chegar ao top 5 da categoria.