Publicidade

Em busca de recuperação, Derrick Lewis tenta frear Chris Daukaus em luta de nocauteadores no UFC Vegas 45

D. Lewis (esq.) e C. Daukaus (dir.) em encarada antes do UFC Las Vegas 45. Foto: Reprodução/Instagram

Chegou o grande momento. Para coroar uma temporada histórica, nada melhor do que um evento para fechar com chave de ouro. Neste sábado (18), o Ultimate encerra o ano com o UFC Las Vegas 45, e traz Derrick Lewis contra Chris Daukaus na luta principal, em duelo que promete emoção. Ao todo, 14 embates estão programados.

Publicidade

Veja Também

De olho em uma nova oportunidade de lutar pelo cinturão dos pesados (até 120,2kg.), Lewis precisa do resultado positivo para retomar a condição de destaque do grupo. Para isso, o ‘gigante’ precisa tirar a invencibilidade de Daukaus no Ultimate.

Na luta co-principal, um embate importante para os meio-médios (até 77kg.). Na elite do grupo, Stephen Thompson volta à ativa para se recuperar do tropeço sofrido contra Gilbert Durinho. O norte-americano divide o octógono com o talentoso Belal Muhammad.

Publicidade

Ao todo, quatro brasileiros estão escalados para o show. No card principal, Amanda Lemos, Raphael Assunção e Carlos Diego Ferreira levam a bandeira tupiniquim para o octógono. No preliminar, a torcida é para Raoni Barcelos e Melissa Gatto.

Lewis x Daukaus

Um verdadeiro choque de carretas. Para quem gosta de pesos pesados clássicos, a luta principal do UFC Las Vegas 45 promete dar show de emoções.

Publicidade

Juntos, Lewis e Daukaus acumulam 31 nocautes em suas trajetórias no MMA. Os espectadores podem esperar um nocaute ou tensão por 25 minutos de disputa.

Ex-desafiante ao cinturão da categoria, Derrick vem de derrota para Ciryl Gane. Na ocasião, o ‘gigante’ acabou derrotado no confronto válido pelo título interino.

Publicidade

Em ascensão na organização, Daukaus quer provar que não é mais uma promessa no grupo, mas, sim, uma realidade. Caso supere o rival, Chris ampliará seu retrospecto recente para cinco resultados positivos e chegará oficialmente ao top 5 da categoria.

Brasil no octógono

Promessa brasileira nos palhas (até 52,1kg.), Amanda Lemos chega no evento para confirmar a grande fase. Neste fim de semana, a lutadora troca forças contra Angela Hill, escalada de última hora para o compromisso.

Destaque dos galos por anos, Raphael Assunção sobe no octógono pressionado por um resultado positivo. O lutador vem de dois reveses e enfrenta Ricky Simon, que busca um lugar no top 15 do grupo.

Outro tupiniquim no evento é Carlos Diego Ferreira, que se manteve invicto no UFC por mais de cinco anos. Hoje, o brasileiro amarga dois reveses consecutivos e quer a recuperação. Para isso, o lutador precisará vencer Mateusz Gamrot, promessa da empresa.

Depois de debute de gala no UFC, Melissa Gatto está de volta. A peso mosca (até 56,7kg.) faz a segunda luta na temporada e, caso supere Sijara Eubanks, inicia sua sequência invicta na organização.

Ficha técnica do UFC Las Vegas 45

Data: 18 de dezembro de 2021

Horário: A partir das 18h (horário de Brasília)

Local: UFC Apex, Las Vegas, Estados Unidos

Como assistirSUPER LUTAS AO VIVO em tempo real e Canal Combate (todo o card) pela TV

CARD PRINCIPAL (21h, horário de Brasília)

Peso pesado: Derrick Lewis x Chris Daukaus

Peso meio-médio: Stephen Thompson x Belal Muhammad

Peso palha: Amanda Lemos x Angela Hill

Peso galo: Raphael Assunção x Ricky Simón

Peso leve: Carlos Diego Ferreira x Mateusz Gamrot

Peso pena: Cub Swanson x Darren Elkins

CARD PRELIMINAR (18h, horário de Brasília)

Peso médio: Gerald Meerschaert x Dustin Stoltzfus

Peso pesado: Justin Tafa x Harry Hunsucker

Peso mosca: Sijara Eubanks x Melissa Gatto

Peso pena: Charles Jourdain x Andre Ewell

Peso pena: Raquel Pennington x Macy Chiasson

Peso pesado: Don’Tale Mayes x Josh Parisian

Peso leve: Jordan Leavitt x Matt Sayles