Sonnen diz que arrogância custou a derrota de Anderson Silva

C. Sonnen falou sobre a arrogância de Anderson na TV a cabo norte-americana. Foto: Reprodução/YouTube

C. Sonnen falou sobre a arrogância de Anderson na TV a cabo norte-americana. Foto: Reprodução/YouTube

O homem que entrou para a história como o primeiro a vencer Anderson Silva no UFC foi Chris Weidman, mas Chael Sonnen sempre tem espaço quando se fala em polêmicas envolvendo o ex-campeão dos médios. E o antigo desafiante da categoria entrou na discussão ao dizer que a arrogância levou Anderson à derrota.

Publicidade

LEIAApós derrota Anderson diz que não luta mais por cinturão

“Quando você entra lá com Anderson, há um certo nível de arrogância, um nível de prepotência. Isso é o que ele usa, esta é a sua ferramenta de aproximação e funcionou por muito tempo. Mas caras, historicamente, isto sempre volta contra você”, disse Sonnen, ao canal Fuel TV.

Publicidade

VEJA: Dana White diz que Anderson quer revanche

“Se é no nosso esporte do MMA, você quer olhar para Chuck Liddell, ou se é no boxe, você presta atenção em caras como Roy Jones Jr.. Você não pode ser pretensioso e fazer o simples ao mesmo tempo. Você não pode ser arrogante e manter suas mãos levantadas ao mesmo tempo. Um cara de 38 anos não vai ser mais rápido que um de 29.”

Publicidade

MAISBelfort pede luta contra Weidman: ‘Agora é minha vez’

Anderson e Sonnen têm uma história de rivalidade que teve seu começo em 2010, nos preparativos para o primeiro confronto entre eles. Na ocasião, no UFC 117, o norte-americano dominou o brasileiro por 23 minutos, mas acabou pego por um triângulo a menos de dois minutos do fim do combate. A rixa, alimentada pela torcida brasileira, só acabou quando Anderson nocauteou Sonnen na luta principal do UFC 148, em julho de 2012.

Publicidade

Durante a semana que antecedeu o UFC 162, Sonnen e Anderson mostraram que a rivalidade foi superada em uma divertida entrevista para o programa UFC Tonight.

Publicado por
Alexandre Passos