Se você pensa que já viu de tudo nos esportes de combate, ‘senta que lá vem história’. Depois da crescente de celebridades se arriscando em lutas, a ideia chegou na política e o Brasil foi o país do acontecimento. No último sábado (11), os desafetos Simão Peixoto, prefeito de Borba (AM), pelo PP, e o ex-vereador, Erineu Alves da Silva, popularmente chamado de ‘Mirico’, decidiram resolver seus problemas em grande estilo: lutando.
Nas imagens (veja abaixo), divulgadas pelo BNC, pôde-se perceber que o confronto foi realizado dentro de regras que mantivessem ao máximo a integridade dos participantes. Tudo aconteceu depois que ‘Mirico’ criticou a postura de Simão sobre a conservação do balneário de Borba. Irritado, o prefeito sugeriu que o embate fosse feito ‘nas regras do UFC’.
Assim que o árbitro autorizou o início do duelo, o ex-vereador partiu para cima com tudo. Mirando a base de Peixoto, ‘Mirico’ lançou uma sequência de chutes baixos, que balançavam o prefeito.
A desvantagem longo diminuiu. Simão se aproveitou de um descuido do adversário e encaixou uma bomba de direita, que levou o oponente à lona. A luta foi para o chão e, enquanto os políticos, sem muita intimidade com a luta agarrada, sem embolavam, o público vibrava do lado de fora do ringue.
O duelo seguiu por mais três assaltos. Ao fim do duelo, os juízes deram a vitória ao prefeito.
Depois do confronto, Peixoto afirmou, ao UOL, que a luta não serviu apenas pare resolver problemas políticos. O prefeito afirmou que o espetáculo também foi utilizado para arrecadar contribuições para o Natal Solidário, que reúne cestas básicas à população carente.