Belfort pede luta contra Weidman: ‘Agora é minha vez’

V. Belfort (foto) é atualmente o segundo colocado no ranking de pesos médios do Ultimate. Foto: Josh Hedges/UFC

V. Belfort (foto) é atualmente o segundo colocado no ranking de pesos médios do Ultimate. Foto: Josh Hedges/UFC

A derrota de Anderson Silva para Chris Weidman no UFC 162, neste sábado (6), causou diversas reações em fãs e outros atletas da organização. Mas é possível que nenhuma delas tenha sido tão efusiva quanto a de Vitor Belfort. Pelo Twitter, o brasileiro sequer comentou a derrota do compatriota e já tratou de pedir sua chance contra o novo campeão, reforçando sua fixação pelo cinturão dos médios do Ultimate.

Publicidade

“Agora é minha vez. Eu mereço, quero meu sonho realizado. Chris Weidman, parabéns, mais (sic) eu sou o próximo”, escreveu Belfort, que fez questão de marcar o perfil oficial de Weidman na mensagem. O brasileiro ainda endereçou outra mensagem a Dana White e Lorenzo Fertitta, sócios da ZUFFA (empresa que administra o Ultimate), com conteúdo semelhante e a marcação “no rematch”, ou “sem revanche” – em tradução livre.

Vitor Belfort já disputou por uma vez o cinturão dos médios, contra o ex-campeão Anderson Silva, no UFC 126, em 2011. Na oportunidade, o “Fenômeno”, como é conhecido, acabou sendo derrotado ainda no primeiro assalto. Desde então, Belfort venceu todas as lutas que realizou na divisão até 84 kg e atualmente é o segundo colocado no ranking da categoria.

Publicidade
Publicado por
Lucas Carrano
Leia mais sobre: UFC-162Vitor Belfort