Mais de oito anos após estrear no octógono, o veterano Michel Trator deu adeus ao UFC nesta semana. A informação foi confirmada pelo site norte-americano “MMAFighting.com”. De acordo com o lutador, partiu dele a decisão de deixar a organização.
“Vou focar no negócio que tenho em Belém e, quem sabe, talvez eu volte a lutar no futuro. Vou focar no jiu-jitsu e relaxar”, disse o lutador em declaração ao “MMAFighting”.
Michel Trator chegou ao UFC em 2013, com um cartel invicto de 16 vitórias, construído no cenário nacional. Em sua estreia no Ultimate, acabou sofrendo a primeira derrota da carreira, contra o compatriota Paulo Thiago. Apesar do tropeço inicial, Trator construiu uma carreira sólida na organização, com dez vitórias nas onze lutas seguintes, batendo nomes como Joshua Burkman, Mads Burnell, Desmond Green e Gilbert Durinho pelo caminho.
Trator teve a primeira sequência de derrotas nas últimas duas lutas, quando foi batido por Ismail Naurdiev e Shavkat Rakhmonov, com uma suspensão por doping entre os combates. O ´paraense deixa o Ultimate aos 40 anos de idade, com dez vitórias e quatro derrotas em sua passagem pela organização e um cartel profissional de 26 triunfos e quatro reveses.