Após sofrer uma das derrotas mais surpreendentes da história do Ultimate, o brasileiro Anderson Silva fez uma revelação importante ainda no octógono do UFC 162. Sob vaias, durante entrevista concedida após o combate, Anderson declarou que não vai mais disputar o cinturão dos médios da organização – contrariando o presidente Dana White, que já havia garantido uma revanche imediata em caso de derrota do Spider.
“Não, Chris é o campeão agora. Eu não luto mais pelo cinturão. Eu tive o cinturão por muito tempo, estou cansado. Agora eu vou descansar, vou ficar com a minha família. Chris é o campeão agora, ele merece o respeito pessoal”, disse o brasileiro, que afirmou que não está se aposentando, mas posteriormente, em entrevista ao canal “Combate”, não negou a possibilidade.
Em tom de despedida, Anderson também dirigiu palavras aos presentes e aos dirigentes do Ultimate. “Eu trabalhei duro para essa luta. Eu respeito todos os fãs do UFC, o povo dos Estados Unidos. Eu preciso dizer muito obrigado aos irmãos Fertitta, Dana White e Joe Silva. Chris Weidman é o novo campeão porque ele é o melhor agora. Eu trabalhei duro, mas ele venceu”, disse Anderson.
Anderson Silva perdeu o título dos médios do Ultimate para o norte-americano Chris Weidman após ser nocauteado no segundo assalto da luta principal do UFC 162, em Las Vegas (EUA). Anderson foi o campeão da divisão até 84 kg entre o dia 14 de outubro de 2006 e a noite deste sábado (6). A derrota interrompeu uma série de 16 vitórias consecutivas do Spider pela organização e impediu que o brasileiro chegasse à sua décima primeira defesa de cinturão consecutiva.