Acabou o maior reinado da história do UFC. O norte-americano Chris Weidman não se intimidou com as provocações de Anderson Silva e nocauteou o brasileiro na luta principal do UFC 162, evento realizado neste sábado (06), em Las Vegas, nos Estados Unidos. Com o revés, Anderson perde uma invencibilidade de 16 lutas no octógono e o cinturão dos médios da organização.
A luta
Cercada de muita expectativa, a luta entre Anderson Silva e Chris Weidman não decepcionou. O brasileiro começou o combate com muita movimentação, dificultando as ações do norte-americano.
LEIA: Roger Gracie e Charles também perdem no UFC 162
Na metade do primeiro round, Weidman conseguiu a queda, passou a guarda e acertou alguns golpes por cima. Porém, o Spider conseguiu se levantar e ficou a vontade na trocação. Anderson abaixou a guarda, mexeu os braços e pediu para que o adversário o acertasse.
No final do assalto, Weidman parecia perdido no octógono, mas ele surpreendeu no segundo round. Assim como havia feito na parcial anterior, o Spider abaixou a guarda e chegou até a dançar na frente do norte-americano.
MAIS: Napão e Edson Barboza vencem por nocaute
Após pedir que Chris o acertasse, ele simulou sentir um jab do rival. Mas neste momento veio a surpresa. Weidman encaixou um direto na sequência e levou o até então campeão ao solo.
Chris Weidman ainda conectou mais alguns socos e nocauteou Anderson Silva de forma espetacular em 1m:18s do segundo round.
Confira abaixo os resultados completos do UFC 162:
Card principal
Chris Weidman derrotou Anderson Silva por nocaute no R2;
Frankie Edgar derrotou Charles Do Bronxs na decisão unânime dos juízes;
Tim Keneddy derrotou Roger Gracie na decisão unânime dos juízes;
Mark Muooz derrotou Tim Boetsch na decisão unânime dos juízes;
Cub Swanson derrotou Dennis Siver por nocaute técnico no R3;
Card preliminar
Andrew Craig derrotou Chris Leben na decisão dividida dos juízes;
Norman Parke derrotou Kazuki Tokudome na decisão unânime dos juízes;
Gabriel Napão derrotou Dave Herman por nocaute técnico no R1;
Edson Barboza derrotou Rafaello Trator por nocaute técnico no R2;
Brian Melancon derrotou Seth Baczynski por nocaute no R2;
Mike Pierce derrotou David Mitchell por nocaute técnico no R2.
Comentários
20 respostas para “Chris Weidman surpreende e vence Anderson Silva por nocaute no UFC 162”
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.
chora bebe
Fiquei envergonhado com essa atitude do anderson… nao apenas desrepeitou o adversario como desrepeitou todos os brasileiros… foi antdesportivo ao extremo… Sonnen deve ta achando muita graca…!!!!
não foi luta …foi troca de favore$$$$$$$$$$$$.
Que coisa boa ver o anderson perder,ele perdeu para sua propria arrogância e falta de respeito pelas pessoas
Foi o preço da aposentadoria! Arrumaram essa figura para ele não enfrentar verdadeiros lutadores. Esse Cris não dura uma luta de verdade. Como Brasileiro e principalmente no momento atual, foi um vexame. A conta dele apenas engordou mais um pouco!
No mínimo o Anderson Silva tem que ir pra revanche para minimizar a decepção dos fãs, por essa falta de respeto.
Feriado nos Eua? rsr feriado para o americano Anderson silva que não teve nem o respeito de disfarçar os $$$ que embolsou,e nem quer revanche!!!
A diferença de
Anderson substimou seu adversário, ” tirando onda” o outro lutador entrou para dicidir. Anderson também fica a dúvida se você se vendeu !!! Pois técnicamente e mais experiência para vencer, seu adversário perto do Anderson só tinha a vontade e a garra para vencer !!!
ADERSON TÉCNICAMENTE E MAIS EXPEIENTE MELHOR QUE O SEU ADVERSÁRIO, O CARA SÓTINHA GARRA E VONTADE DE VENCER. ANDERSON FICOU BEM CLARO QUE SUBSTIMOU, E A GLOBO QUE TEM O MONÓPOLIO COMENTANDO ISSO FINAL DA LUTA. QUE VERGONHA PODERIA TERMINAR A CARREIRA DE OUTRO JEITO !!!
Weidman é um cara duro,bom,porem limitado tecnicamente em comparação a Silva,só q com os punhos pesados,Silva sentiu,sou Brasileiro,porém Anti-Anderson Silva!!! #Anti-Desportivo!!!
Anderson sempre foi isto mesmo: muita arrogância, voz fina de mulherzinha e pouca garra
Sou fã do UFC, acompanho as lutas de MMA há anos e nunca vi um lutador desrespeitar seu adversário como Anderson fez nesta madrugada. Este país vive um momento em que pedimos ética, respeito e moral e foi exatamente isso que não vimos!!! Foi um show deplorável…esse já é um esporte muito criticado e como pode um campão subir no ringue e agir daquele jeite. Nós brasileiros não podemos ser representados por esse cidadão
PRA QUEM FALOU APÓS A PESAGEM TER PREOCUPAÇÃO COM OS EXEMPLOS QUE DAR AO BRASIL, A LUTA DE ONTEM (OU, MELHOR, A FARSA DO UFC) SUPERA OS LIMITES DE UMA “SIMPLES” VERGONHA NACIONAL E SE TORNA O PIOR MAU EXEMPLO QUE SILVA PODERIA DAR A SEUS FILHOS, E A NÓS BRASILEIROS, BEM CANSADOS DA MALVERSAÇÃO PÚBLICA DE NOSSOS “REPRESENTANTES” POLÍTICOS. SÓ A REVANCHE, COM SERIEDADE E PROFISSIONALISMO, SEM PALHAÇADAS, APAGARÁ ESSA MANCHA QUE ELE DEIXOU PRO MUNDO.
ate que enfim alguem teve calma pra derrotar o marento ,sortudo e disrespeitoso palhaço brigador andinho;ou silvinha.so precisava alguem concentrado que nao deçe bola para aquelas idiotises, dele convive com isso agora babaca.
Encontramos um verdadeiro palhaço para substituir a Vera Verão da praça e nossa, um verdadeiro desrespeito com o povo brasileiro que ficou acordado fora aqueles que estavam em bares gastando ate este show de riso começar
VOCE E FRACO ANDERSON ENOJOU
Acho que o excesso de confiança, é o que atrapalhou o Anderson Silva, a Globo Gloriou Demais o Lutador.
ANDERSON SILVA ” A VERGONHA NACIONAL ” É DESSE JEITO QUE ELE DEVE SER VISTO AGORA, O QUE ESPERAR DE UMA PESSOA QUE DEPOIS DA LUTA , AGRADECEU AOS AMERICANOS E NAO AOS BRASILEIROS , ISSO PROVA QUE ESTAVA LÁ PARA GANHAR DINHEIRO E NÃO HONRAR NOSSO PAIS CALEJADO DE TANTA INJUSTIÇA, OBRIGADO ANDERSON SILVA POR FAZER NOSSO PAIS “BRASIL” PASSAR POR MAIS UMA VERGONHA DESSA , PERDER NAO É VERGONHA , VERGONHA É PERDER DO JEITO QUE VOCE PERDEU “BABACA”
Andeson eu tenho vergonha de ter o seu sobre nome.vc e a minha vergonha….
Tenho vergonha de ter o sob nome de silva