Bellator encaminha duelo entre Ryan Bader e pupilo de Fedor Emelianenko pela unificação do cinturão dos pesados

R. Bader voltará a defender o seu cinturão dos pesos pesados (Foto: Reprodução/Facebook/Bellator MMA)

Após mais de dois anos, Ryan Bader finalmente voltará a defender o seu cinturão dos pesos pesados (até 120,2kg). Nessa segunda feira (13), o Bellator anunciou que o campeão linear irá colocar o seu título em jogo contra o líder interino Valentin Moldavsky, pupilo de Fedor Emelianenko. O combate está programado para acontecer no Bellator 273, previsto para o dia 29 de janeiro.

Publicidade

LEIA MAIS: VÍDEO: Assista a finalização de Julianna Peña sobre Amanda Nunes no UFC 269

Veja Também

Bader se tornou campeão dos pesados em janeiro de 2019, ao conquistar o torneio da categoria com um nocaute no primeiro round sobre Fedor Emelianenko. Em sua primeira defesa de título, o norte-americano mediu forças contra o veterano Cheick Kongo, porém, o duelo terminou ‘sem resultado’ após o campeão aplicar uma dedada no olho de Kongo, que não teve condições de seguir no confronto. O combatente possui um cartel de 28 triunfos e sete reveses no MMA profissional.

Publicidade

Invicto em sete lutas pelo Bellator, Valentin Moldavsky se tornou campeão interino da divisão ao vencer Tim Johnson, na decisão unânime dos juízes, no último mês de junho. Pupilo de Fedor, o lutador russo terá a oportunidade de vingar a derrota sofrida pelo seu mestre. O atleta de 29 anos possui um cartel no MMA de 11 resultados positivos e apenas um negativo.

O Bellator 273 está previsto para acontecer no dia 29 de janeiro e será realizado na Footprint Center, em Phoeniz, Arizona (EUA).

Publicidade
Publicado por
Gabriel Fareli