A atuação de gala de Charles do Bronx no UFC 269 segue rendendo bons frutos ao campeão dos leves (até 70,3kg.). Depois de finalizar Dustin Poirier e realizar sua primeira defesa de cinturão, o paulista foi lembrado por Conor McGregor, conhecido por tornar milionários seus adversários no octógono. Em suas redes sociais, o irlandês mandou um recado ao brasileiro, algo inédito até o momento.
“Então, quando vou enfrentar Oliveira (Charles do Bronx)?”, escreveu Conor, em sua conta no Twitter.
Em grande momento na carreira, embalado por 10 vitórias consecutivas, Do Bronx nunca escondeu o desejo de se testar contra o antigo duplo campeão da organização.
No último UFC São Paulo, realizado em novembro de 2019, o brasileiro desafiou o ‘Notório’ ainda no octógono, depois de seu triunfo sobre Jared Gordon. A proposta, no entanto, acabou ficando sem resposta por parte de McGregor.
Xodó brasileiro no MMA, Charles se tornou campeão dos leves em maio de 2021. Na ocasião, o paulista tomou o papel de protagonista e nocauteou Michael Chandler, assumindo o trono vago por Khabib Nurmagomedov.
Enquanto Do Bronx aproveita a grande fase, Conor vive momento delicado na carreira. O irlandês soma dois reveses consecutivos – ambos para Poirier – e se recupera de uma grave lesão sofrida no tornozelo esquerdo, ocorrida em sua última luta contra o ‘Diamante’, em julho desta temporada.
Na coletiva após o UFC 269, realizado no último sábado (11), o presidente da organização, Dana White não falou sobre McGregor como próximo compromisso do brasileiro. Na opinião do ‘chefão’, Justin Gaethje deve ser o desafiante ao cinturão.