Publicidade

Absoluto nos leves, Do Bronx desabafa sobre críticos que desacreditavam de seu potencial

C. Do Bronx comemora primeira defesa de cinturão no UFC. Foto: Reprodução/Instagram

Absoluto nos leves (até 70,3kg.) do Ultimate, Charles do Bronx está mais confiante do que nunca. Depois de fazer história, finalizar Dustin Poirier e manter o trono da divisão no UFC 269, neste sábado (11), em Las Vegas (EUA), o campeão desabafou sobre os críticos. Em coletiva após o espetáculo, o brasileiro rebateu os que desacreditavam em seu legado na categoria.

Publicidade

Veja Também

“Eu não ligo para o que as pessoas acham. Eu vou e faço acontecer. Quase todas as vezes que eu entrei aqui, entrei como o cara que não merecia, que não era campeão. O que falam agora? Que eu não aguento tomar porrada. Olha tudo o que eu venho fazendo. Eles falam que eu desisto. O que vão procurar agora?”, questionou Do Bronx.

Campeão dos leves desde maio de 2021, Charles subiu no octógono como azarão contra Poirier. O brasileiro, no entanto, conseguiu, mais uma vez, provar ser merecedor do trono.

Publicidade

No confronto, Do Bronx levou susto no primeiro round. O atleta, no entanto, deu show de resistência e reverteu a desvantagem no segundo e terceiro assalto.

O brasileiro conquistou a vitória em seu melhor estilo. Na terceira etapa, o combatente conseguiu colocar o jiu-jitsu em jogo e conseguiu um encaixar um mata-leão, obrigando o Dustin a bater em desistência.

Publicidade

Além de manter o título, o brasileiro ampliou o grande momento na carreira. Do Bronx, hoje, soma 10 resultados positivos em sequência e não sabe o que é perder desde abril de 2017, quando foi superado por Paul Felder.

Publicado por
VH Gonzaga