Na luta co-principal do UFC 269, realizado no último sábado (11), Julianna Peña chocou o mundo e finalizou Amanda Nunes no segundo round, se tornando a nova campeã peso galo (até 61,2 kg) do Ultimate em uma das maiores “zebras” da história da organização.
Na primeira entrevista coletiva como dona do cinturão, logo após o evento, a “Raposa Venezuelana” se mostrou disposta a conceder a revanche imediata à brasileira, mas afirmou que precisa de um tempo de férias com a filha.
“Podemos fazer semana que vem, estou livre mês que vem, daqui a dois meses, quando quiserem fazer, estou pronta. Para ser justa, estou nesse camp há um ano, acredito que minha filha merece um pouco de tempo com a mãe, umas férias. Depois disso, definitivamente. Se ela quiser uma revanche, faremos uma revanche. Sempre fiz o que a organização quis. Eles apontam, eu atiro. Vamos falar disso depois, quero apenas curtir o momento agora”, disse a nova campeã.
Com a vitória sobre Amanda Nunes na luta co-principal do UFC 196, Julianna Peña se tornou a quinta campeã da história da divisão peso galo feminina do Ultimate. Antes da brasileira, o cinturão pertenceu a Miesha Tate, Holly Holm e Ronda Rousey, campeã inaugural da categoria.