Depois de superar Dustin Poirier e defender, pela primeira vez, o cinturão dos leves (até 70,3kg.), Charles do Bronx já encontrou com seu possível próximo adversário. Nos bastidores do UFC 269 do último sábado (11), o brasileiro teve um primeiro contato com Justin Gaethje.
Porém, quem esperava que os dois lutadores pudessem se estranhar, pensou errado. Em registro feito pela conta oficial do UFC no ‘Instagram’, o norte-americano tratou de elogiar o campeão por sua atuação no combate e mostrou respeito pelo brasileiro.
“Parabéns, campeão. Foi demais. Eu só tenho respeito por você. Você merece a vitória”, afirmou Gaethje.
O brasileiro, por sua vez, retribuiu o elogio e agradeceu pelas palavras de Justin. Charles do Bronx conseguiu suportar a pressão inicial de Dustin Poirier e o finalizou no terceiro round. Em sua carreira, agora, ele conta com um cartel de 32 triunfos, oito reveses e um ‘no contest’ (luta sem resultado) na carreira.
Justin Gaethje, por outro lado, passou por uma ‘guerra’ em sua última luta e bateu Michael Chandler por pontos no UFC 269. Posteriormente, inclusive, o presidente do Ultimate, Dana White, havia dito que ele seria o próximo desafiante ao cinturão dos leves (até 70,3kg.).