Após acompanhar derrota de Amanda Nunes, Dana crava vitória de Peña como maior zebra na história do UFC

Presidente da empresa analisa revés de lenda brasileira e escala resultado no topo de surpresas, junto com ‘Matt Serra x Georges St-Pierre’

A. Nunes (dir.) foi destronada por J. Peña (esq.) no UFC 269. Foto: Reprodução/Instagram

A derrota de Amanda Nunes para Julianna Peña na disputa do cinturão dos galos (até 61,2kg.) no UFC 269 vai dar o que falar. Fã da lenda brasileira, o presidente do Ultimate, Dana White, não esconde a surpresa com o revés da, agora, ex-campeã e cravou que o resultado é a maior zebra na história da organização. Em coletiva após o show deste sábado (11), o mandatário foi questionado sobre o assunto e não se esquivou.

Veja Também

Amanda Nunes (esq.) venceu Cris Cyborg por nocaute em dezembro de 2018. Foto:Reprodução / Facebook ufc

“É uma pergunta muito boa. Está no topo, junto com (Matt) Serra e GSP (Georges St-Pierre)”, cravou o chefão.

PUBLICIDADE:

O nível de surpresa de White fez com que o promotor se lembrasse de uma grande zebra na companhia. O duelo em questão aconteceu em 2007, quando o então campeão dos meio-médios (até 77kg.), St-Pierre, que já tinha status de estrela, acabou massacrado contra o grande azarão.

A dias do UFC 269, pouco se falava sobre a possibilidade de Peña fazer história e destronar Nunes, que liderava a divisão desde 2016. A venezuelana, no entanto, calou parte dos críticos e conseguiu uma finalização sobre aquela que, para muitos, é a melhor lutadora de todos os tempos.

PUBLICIDADE:

Com o tropeço, Amanda, além de perder o título, teve interrompida uma sequência de 12 resultados positivos. A brasileira não perdia um embate desde 2014, quando foi superada por Cat Zingano.

Leia Mais sobre: , ,